h1

Tudo novo, de novo!

junho 8, 2009

Afoito que sou por novidade não pensei duas vezes reestrear esse blog falando de novos estilistas, do projeto LAB, Casa de Criadores. Afinal, tudo novo, de novo!

Sei que já se passaram quase duas semanas desde que o evento aconteceu, mas acho que, ainda assim, nunca é tarde para se empolgar com coleções bem feitas e propostas que, mesmo cansativas, aumentam a nossa sede de moda.

Arnaldo Ventura V2010

Amigo íntimo de Arnaldo Ventura, acompanhei de perto algumas de suas coleções. Dessa vez o trabalho me impediu de ir assistí-lo e muito me arrependo de não ter arrumado tempo na agenda para ver sua glória dentro de um espaço criado para estilistas em ascensão. Arnaldo, enfim, agradou. E eu tive o prazer de ler resenhas e críticas a respeito de seu Verão 2010 em sites consagrados. Ganhei a semana quando vi que Erika Palomino o elegeu entre os dez melhores desfiles!

Arnaldo Ventura V2010Arnaldo Ventura Verão 2010

De fato, o verão proposto por meu amigo é cheio de intervenções e a maioria dos blogs comentou que a tal encenação na passarela se fez desnecessária. Eu, quando soube da ideia, não apoiei, imaginando que a crítica ia achar blasè. Mas, enfim, destacaram o mise-en-scène e deram valor ao que realmente interessa numa semana de moda, num desfile: _ a roupa!

LABarnaldoventura17Arnaldo e nossa musa-mor Bruna, sempre presente!

E roupa, meus queridos e amados leitores, é o que a gente quer ver e comentar. Não precisa o desfile ter um tema. Mas se tem, que este seja seguido até o fim. Para não confundir, para não caricaturar a coleção!

daniloDanilo Costa Verão 2010

Depois de Arnaldo, ou melhor, antes dele, Danilo Costa (com quem troquei mensagens por anos a fio via messenger e Orkut e conheci pessoalmente na minha passagem pelo showroom de Preta Nascimento) trouxe o universo infantil com o olhar de um menino romantizado por aplicações de corações e estampa de ursinhos. A inspiração veio de Jeff Koons, que eu amo. E a coleção, embora um tanto pastel demais (gosto de cores!), me agrada pelo simples fato de ser clean e atemporal. Dá vontade de sair por aí de regata com shorts curtíssimos e um sorvete de vanila, lambuzando a boca e a alma de sonhos!

Danilo Costa Danilo Costa Verão 2010

Jadson Raniere também foi uma grata surpresa. Seus curto-curtíssimos dão ar de superioridade num momento onde a crise afeta a preocupação de fashionistas e deixa até Miuccia Prada de cabelos em pé.

jadson raniereJadson Raniere Verão 2010

Eu, nada acostumado a transparências, ando pensando seriamente em voltar à academia essa semana só para ficar com o corpo sarado e usar sem medo umas camisas abertonas, com os decotes quase no umbigo; um visual meio glam-boy, meio The-Week-me-pegou-de-jeito! E olha que nem balada eu frequento!

urussaiUrussai Verão 2010

Mas, claro, o melhor de tudo isso foi ver a ascensão de marcas que quase não saem na Vogue, mas que pertencem a pessoas que trabalham duro para encher nossas vistas de fantasia e delírio. E a moda tem esse poder!

andre phergonAndre Phergon Verão 2010

Palmas para Walerio Araujo, João Pimenta, Andre Phergon, Urussai e Der Metropol que fizeram o melhor da temporada!

WalerioWalerio Araujo, sempre fervendo no final! E arrasando, claro!

por Daniel Amarhal
Fotos: Silvia Boriello para Erika Palomino (divulgação!)

One comment

  1. Enfim, voce esta de volta.
    Mas capricha, viu?



Deixe um comentário

