h1

Fashion Rio: últimas impressões!

junho 11, 2009

capa

Enfim, mais uma temporada carioca se foi e a impressão que tive foi de um evento com sede de mudanças bruscas e profissionalismo por parte das marcas desfiladas. É muito fácil criticar a falta de criatividade, as cópias visíveis a olho nu nas passarelas. Difícil é prestar atenção na vontade dos estilistas de apresentar, cada um do seu modo, a sua melhor moda!

ju jabourJuliana Jabour

Algumas marcas merecem atenção redobrada. Caso de quem ousou mudar tudo e arriscar em novas modelagens, frescas criações, mesmo que estas pareçam confundir a cabeça da consumidora final. Juliana Jabour é uma delas. A estilista, famosa por seus vestidinhos em malha, lançou mão do caricatural e apresentou uma mulher mais madura e com sede de tendências-chave, como mangas bufantes, cinturas marcadas e vestidos-origamis. Eu comentei no Facebook que as novas consumidoras da marca provavelmente sejam as primas mais novas das de André Lima.

sta ephigeniaSta. Ephigênia

Na contra-mão do consenso, Luciano Canale aposta em mulheres-camaleoas para a sua Sta. Ephigênia. Famosa por seus looks festivos e jett-setters, a griffe carioca também inovou e foi corajosa demais para tanto. A coleção chega colorida, com interpretações em cima da obra de Yayoi Kusama e suas famosas (?) bolas. Muito paetê escama de peixe numa modelagem completamente desfocada daquilo que nos acostumamos a ver. Embora mereça atenção, acho muito mais a cara da Maria Bonita, fazer o quê?

Redley 2Redley

Coube a Redley fechar com chave de ouro. Comemorando os 25 anos de vida, a marca (re) lançou na passarela peças-desejo em minimalismo selvagem, com bermudas masculinas incríveis e um jeans em degradè que, de longe, foi o melhor da temporada. Gosto das calças altas e dos vestidos trapézio para as moçoilas. E embora eu seja contra a presença de famosos na passarela, Rodrigo Santoro só deu brilho ao gran-finale do Fashion Rio!

RedleyRedley

No mais, uma profusão de plumas na Tessuti que, dessa vez, errou a mão e parece ter buscado influências em Walerio Araujo. Mas, me desculpem, plumas no Verão não soa bem! Enquanto isso, Alessa Migani traz as referências da culinária para a moda e infesta o Verão 2010 de doces, pratos, taças, boquinhas e bocarras. Deliciosa de ver, experimentar e comentar. Mas, nesse caso, só as estampas já valem o comentário.

AlessaAlessa

Agora, se tem alguém que merece todos os aplausos e torna o Fashion Rio sinônimo de elegância plena esse alguém atende pelo nome de Lenny Niemeyer. O ti-ti-ti em torno de seu desfile foi tanto que os Facebookers amigos não paravam de falar a respeito. Um amigo fervoroso bradou a célebre frase: _”Lenny faz Beachwear Haute Couture”! E me diz se tem como não assinar embaixo?

O Rio nunca seria o mesmo sem essa maga da lycra, que pode simplesmente se dar ao luxo de decotar seus maiôs até o umbigo, torcer neoprene, dar laço em estampas de zebra que a gente quer sempre mais, que a gente não cansa nunca de elogiar. Porque, meus queridos, conseguir dar vida a míseros pedaços de tecido é uma lógica tão irracional como afirmar que dois e dois são cinco! Lenny é máxima, é única!

Lenny 2Lenny

E que me desculpem todos os outros, inclusive Luiza Bonadiman e Carlos Tufvesson que arrasaram, mas sem Lenny o Fashion Rio seria nada!

por Daniel Amarhal
Fotos: Silvia Boriello para Erika Palomino

Anúncios

2 comentários

  1. Lenny é minha salvação quando estou no Brasil, ja que não posso tomar sol e seus vestidos me caem como luva.
    Num dia quente em Paris eu saí de T-shirt dress e fui fotografada em plena Place Vendome. Me senti tao atraente, tao sexy como nunca e quando me perguntaram de onde era o vestido eu respondi LENNY!
    Por isso que amo tanto suas peças.


  2. Concordo!!!

    Lenny arrasou!!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: